domingo, 11 de novembro de 2012

Como recuperar fotos excluídas


Se as fotos presentes no nosso cartão de memória da câmera digital são apagados acidentalmente, o que faríamos numa situação tão indefeso? Felizmente, há uma solução simples para este problema. Você simplesmente precisa tomar algumas precauções e usar um software que recupera as fotos apagadas. Mas primeiro, devemos entender a lógica do que acontece com os arquivos quando confirmar a ação de exclusão.

Arquivos apagados no dispositivo de armazenamento de dados

Em geral, temos um pensamento que uma vez que as fotos ou quaisquer outros dados é excluído de suas respectivas pastas e também da lixeira, é totalmente excluído. Há muitas maneiras em que os arquivos são apagados, tais como a exclusão acidental de arquivos, formatação acidental do cartão de memória, o cartão de memória for corrompida ou ilegível, ou outras razões semelhantes. Não importa como as fotos são apagados do disco rígido do computador ou cartão de memória da câmera, surpreendentemente, os arquivos ainda estão lá, a menos que eles não são substituídos por novos dados.

Quando as fotos ou qualquer tipo de dados acidentalmente é excluído do cartão de memória ou o disco rígido, o espaço em que os dados foram armazenados não é apagado completamente. Esse espaço é marcado como "disponível" para dados de substituição outros ficam armazenados em seu lugar. Quando o sistema encontra espaço, ele substitui e armazenar outros dados sobre ele. Neste ponto de tempo, o computador não irá reconhecer os dados apagados, embora seja de tipo armazenado no dispositivo de armazenamento de dados. Se os novos dados substitui o espaço de dados apagados, então, infelizmente, os dados não é de forma recuperável. Leia mais na recuperação de dados portátil.

Como recuperar fotos excluídas do cartão de memória?

Se você acidentalmente apagou as fotos do cartão de memória de sua câmera digital e deseja recuperá-los, certifique-se de não usar o cartão de memória adicional para armazenar fotos mais nada. Removê-lo da câmera ou celular com câmera, e mantê-lo em um lugar seguro para recuperação de dados. Você vai precisar de um software de recuperação de arquivos para obter de volta seus arquivos de imagem. Você pode baixar versões gratuitas ou de avaliação de tais aplicações da Internet, ou comprá-los a partir da loja de informática.

Instale um software como em seu desktop ou notebook, seguindo as instruções de instalação. Para iniciar o processo de recuperação de dados, você terá de usar um leitor de cartão de memória. Insira o cartão de memória no leitor de cartão e ligar o leitor de cartão para o PC. Se você estiver usando um computador portátil que tem um leitor de cartão, você pode inserir diretamente o cartão na ranhura. Execute o aplicativo de recuperação de dados e siga as orientações para encontrar os dados. Leia mais sobre os tipos de leitores de cartão.

Passos típicos de usar o software de recuperação de dados inclui abrir a interface do software, localizando o leitor de cartão eo cartão de memória nele, a definição da pasta de destino onde os arquivos recuperados serão armazenados, e dando a 'recuperar' comando. Isso é tudo que você precisa fazer para recuperar fotos apagadas e outros dados. Se você está pensando como recuperar fotos apagadas de discos rígidos de computador, o mesmo procedimento deve ser usado, mas pela localização da unidade de disco onde as fotos foram excluídos.

Leia mais em:

* Técnicas de recuperação de dados

* Disco Rígido Recuperação de Dados

Se você corromper um cartão de memória ou um disco rígido e deseja recuperar fotos excluídas ou quaisquer outros dados, você deve usar imediatamente o procedimento acima mencionado. Apenas certifique-se de que a unidade de armazenamento de onde os dados devem ser recuperados não é usado até que você não obter os seus dados perdidos de volta....

Nenhum comentário:

Postar um comentário